Na manhã deste domingo (06), uma operação conjunta entre a Promotoria Eleitoral da 5ª Zona e o Gaeco – núcleo que atua em Paranaguá – cumpriu dois mandados de busca e apreensão na casa do assessor de uma candidata a vereadora no município.
A investigação apurou que a candidata com o auxílio do companheiro estaria realizando a compra de votos de eleitores, por meio de um cabo eleitoral. A apresentação do comprovante de votação seria a exigência para a realização do PIX.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, anotações contendo nomes e CPF e dados de eleitores, e também registros de seções e zonas eleitorais.
“A apreensão de celulares e documentos contendo informações de eleitores e registros eleitorais reforça a seriedade da investigação, que busca impedir que a vontade popular seja distorcida por práticas de corrupção eleitoral”, reforçou o Gaeco.
Vale ressaltar que a população poderá realizar denúncias sobre crimes eleitorais durante o dia no Fórum Eleitoral de Paranaguá que fica na Rua Odilon Mader, 994, bairro Alvorada.