Um veículo HB20, de cor cinza, capotou nos cruzamentos da Rua Correia de Freitas com a Rua Gabriel de Lara, no Centro de Paranaguá, no início da noite deste sábado (19), após furar o semáforo. O carro estava com três ocupantes e nenhum deles ficou gravemente ferido.
Segundo o 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Lucas, duas vítimas saíram por conta própria do veículo e recusaram atendimento, já a terceira vítima – o condutor- ficou parcialmente preso nas ferragens e foi encaminhado para o Hospital Regional do Litoral. “A situação dele é estável, o estado de saúde dele não é grave, porém é um trabalho que a gente faz sem pressa, com bastante cuidado, evitando agravar ainda mais as lesões da vítima”, detalhou.
“Nós abordamos essas vítimas estão bem apreensivas, nervosas. Então, não podemos afirmar a situação dessa terceira pessoa, precisamos aguardar atendimento, para eventualmente submeter ao exame para afirmar se estaria sob algum efeito etílico ou análago”, disse a cabo Simone, da Polícia Militar.
Conforme informado por populares que presenciaram o acidente, o condutor do HB20 estava em alta velocidade e teria desviado de um terceiro carro que estava parado no sinal vermelho, e atravessado a via, momento em que foi atingido pelo veículo T-Cross, de cor cinza, que seguia no sentido da Praça Eufrásio Corrêa.
Além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Guarda Civil Municipal (GCM) também prestaram apoio a ocorrência.
O motorista do veículo T-Cross não ficou ferido.