No final da manhã desta quinta-feira (12), forças policiais foram acionadas para uma ocorrência de assalto no bairro Parque São João, em Paranaguá. A vítima era uma motorista de aplicativo.
Ela relatou aos policiais que, por volta das 11h30, aceitou uma corrida na Rua Domingos Peneda, próximo à Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde três suspeitos embarcaram com destino ao bairro Parque São João. Ao chegarem na Rua Maria do Amaral Barbosa, onde o trio deveria desembarcar, os suspeitos anunciaram o assalto. Ameaçando a vida da motorista, ordenaram que ela saísse do carro e também levaram uma bolsa e um celular.
Informações fornecidas pelo rastreador do veículo indicaram que o carro seguia em direção a Curitiba. Com o auxílio do sistema de monitoramento, as guarnições foram informadas de que, no viaduto do Caruru, os suspeitos haviam acessado a entrada da cidade de Morretes.
Equipes da Polícia Militar em Morretes intensificaram o patrulhamento na cidade, na expectativa de encontrar o veículo roubado. Menos de uma hora após o registro do roubo, os policiais abordaram um veículo com as mesmas características do carro roubado em Paranaguá. Os três suspeitos dentro do veículo não reagiram à abordagem, confessaram o roubo, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Morretes.
Além do veículo recuperado, uma quantia em dinheiro, referente ao trabalho da motorista, foi recuperada. O celular, por ser um modelo com localizador, teria sido jogado na estrada, segundo o relato dos suspeitos.