Casa Elfrida Lobo será restaurada pela Prefeitura de Paranaguá

Imagem: Gestour A obra tem prazo de 12 meses para conclusão A Casa Elfrida Lobo, um dos patrimônios históricos de Paranaguá, receberá obras de restauração. Atualmente o local é utilizado como espaço cultural, onde são ofertadas aulas de música. A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (PODE), nesta quinta-feira (10) […]

Imagem: Gestour

A obra tem prazo de 12 meses para conclusão

A Casa Elfrida Lobo, um dos patrimônios históricos de Paranaguá, receberá obras de restauração. Atualmente o local é utilizado como espaço cultural, onde são ofertadas aulas de música.

A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (PODE), nesta quinta-feira (10) em uma solenidade com autoridades locais na Estação Ferroviária. De acordo com o município, serão investidos mais de R$ 2 milhões viabilizados pelo senador Álvaro Dias.

“Agradecemos ao senador Álvaro Dias que viabilizou recursos neste montante para uma obra tão importante para a história e a cultura de Paranaguá”, destacou  Roque.

A secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, explicou que a recuperação de prédios históricos garante a funcionalidade a estes espaços. “Neste caso, a destinação específica é como uma casa de música que é uma função essencial para a cultura local”, disse.

Plahtyn explicou ainda que, neste ano, as oficinas acontecerão de maneira descentralizada em um sistema de curto prazo até que obra seja concluída.

História 

A Casa Elfrida Lobo está situada no centro histórico de Paranaguá e foi construída no final do século XIX e início do século XX. Em estilo eclético, foi adquirida pelo comerciante Antônio Lobo em 1930 para ser residência da família. O imóvel foi vendido em 1970 e a residência recebeu o nome da última proprietária da tradicional família.

Dona Elfrida Lobo era professora e destacou-se no ensino de francês no colégio José Bonifácio.

Nossos Programas