Uma briga familiar resultou na prisão de um homem de 59 anos por lesão corporal e violência doméstica contra a companheira de 75 anos no balneário Solymar, em Matinhos. De acordo com a Polícia Militar, familiares da idosa acionaram a corporação após irem até a casa onde a mulher mora para pegar medicamentos e pertences pessoais.
Neste momento, foram recebidos pelo companheiro dela, que não autorizou a entrada, o que gerou uma discussão que evoluiu para agressão física. A filha da idosa relatou à corporação que a mãe é vítima de violência doméstica e psicológica há alguns dias por parte do convivente dela.
A versão foi confirmada pela mulher, que disse ser controlada e impedida de sair de casa sozinha, sofrendo ameaças e agressões quando tenta pedir ajuda. Ainda conforme a vítima, recentemente ela comprou uma casa e foi induzida pelo autor das agressões a redigir um testamento passando o imóvel para o nome dele após o falecimento dela.
Ela foi informada sobre os procedimentos legais e optou por representar criminalmente contra o homem e solicitou medida protetiva de urgência. O agressor foi preso pelo crime de violência doméstica e foi conduzido para a Delegacia Cidadã.
Na casa também foi apreendida uma faca, utilizada durante as agressões contra a companheira dele. As vítimas e o autor foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande.


Foto: Polícia Militar 






