Nas primeiras horas da noite desta sexta-feira (24), a Polícia Civil do Paraná confirmou que Eloah Pietra, de 1 ano e 7 meses, raptada em Curitiba na manhã de quinta-feira (23), foi localizada.
Uma coletiva de imprensa foi realizada pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Hudson Leôncio Teixeira, para detalhar a força-tarefa que resultou no resgate da menina. A operação contou com a integração das equipes do Tigre, Rone e da Guarda Municipal de Campo Largo, culminando no sucesso da ação.
“Tínhamos uma linha de investigação confirmada pela inteligência. As equipes táticas fizeram a abordagem, localizando a Eloah ilesa e prendendo a mulher que a raptou”, afirmou o secretário.
Durante a abordagem, apenas a criança e a mulher identificada como a suposta sequestradora estavam no cativeiro. Segundo o secretário, a suspeita alegou que o sequestro teria sido uma ação isolada, sem a participação de uma organização criminosa. Essa versão, no entanto, está sendo investigada pelas autoridades.
Antes de devolver a menina à sua família, as autoridades adotarão medidas burocráticas para garantir sua segurança.
Apesar de Eloah ter sido encontrada ilesa, o caso segue sob investigação para esclarecer todas as circunstâncias do crime que ganhou repercussão nacional nas últimas horas.
Força-tarefa
Durante a tarde desta sexta-feira (24), o secretário Hudson Leôncio Teixeira destacou, em uma coletiva de imprensa, que o caso recebeu prioridade máxima por parte das forças de segurança.
“Ainda não podemos afirmar o que motivou o desaparecimento. Todas as nossas equipes estão mobilizadas para localizar a criança e entender exatamente o que aconteceu”, afirmou.
O secretário destacou que o pai e a mãe da criança não tem antecedentes criminais. “É uma família humilde, uma família de pessoas trabalhadoras, moradoras ali da região do Parolin. Nem o pai e nem a mãe contam com antecedentes criminais, então estamos com todo empenho do estado, da segurança pública, para localizar essa criança”, declarou.