×

Caso Nicolas: Bebê catarinense que estava desaparecido é encontrado com casal em São Paulo

Um bebê que estava desaparecido em Florianópolis (SC) foi encontrado na noite desta segunda-feira (8) em São Paul. O casal que estava com a criança de apenas 2 anos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil onde responderam pelo crime de tráfico de pessoa. Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, desapareceu no dia 30 […]

Um bebê que estava desaparecido em Florianópolis (SC) foi encontrado na noite desta segunda-feira (8) em São Paul. O casal que estava com a criança de apenas 2 anos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil onde responderam pelo crime de tráfico de pessoa.

Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, desapareceu no dia 30 de abril, quando a sua mãe saiu de casa para levar seu filho para a escola. Após notar o seu desaparecimento, a avó e os tios da criança, foram até a polícia e registraram um boletim de ocorrência. A mãe de Nicolas precisou ser internada no hospital e não conseguiu repassar informações de onde o deixou e quem ficou com a criança.

Familiares e amigos iniciaram buscas pelo menino na região e por meio das redes sociais, vários cartazes com a foto de Nicolas circularam, para tentar aumentar o número de pessoas que por acaso vissem a criança, porém a estratégia não surtiu resultado.

Na noite desta segunda-feira (8), um casal que já estava sendo monitorado pela polícia, foram abordados em São Paulo e Nicolas estava no veículo. Após a abordagem Nicolas foi encaminhado para o Conselho Tutelar e o casal foi preso em flagrante.

Conforme o comandante-geral da Polícia Militar (SC) Aurélio José Pelozato da Rosa, durante a abordagem, a mulher apresentou um documento e disse ser a Certidão de Nascimento da criança e a mãe teria doado Nicolas e que eles estariam indo ao fórum regularizar a situação.

No carro foram apreendidos aparelhos celulares e os documentos pessoais do casal. A dupla e a mãe biológica da criança serão investigadas e podem responder pelo crime de tráfico de pessoas. A Polícia Civil de (SC) aguara a alta médica da mãe para colher o depoimento.

Nossos Programas