×

Operação Cavalo Doido 2 mira tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em Paranaguá

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além do sequestro e bloqueio de bens dos investigados, em um valor que ultrapassa R$ 3 milhões.
Foto: Polícia Federal

Equipes da Polícia Federal estão nas ruas de Paranaguá desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9) para cumprir mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além do sequestro e bloqueio de bens dos investigados, em um valor que ultrapassa R$ 3 milhões.

Após a análise dos materiais apreendidos na primeira fase da operação, foi reforçada a participação dos investigados no esquema, além do vínculo de um dos alvos com o tráfico internacional de drogas.

Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A investigação teve início após a apreensão de 200 kg de cocaína no porta-malas de veículos exportados para o porto de Montevidéu, no Uruguai. A droga foi apreendida pelas autoridades uruguaias em fevereiro de 2022. A primeira fase da Operação Cavalo Doido foi deflagrada em outubro de 2024, mais de dois anos após a apreensão da droga.

De acordo com a PF, com os elementos coletados na ação de hoje, as investigações seguem em andamento.

Com informações da Polícia Federal.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página