Em Antonina, cinco pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil pelo crime de receptação de bens avaliados em R$ 12 mil. O inquérito policial que investigava o furto qualificado foi concluído nesta segunda-feira (14).
O crime foi registrado em março deste ano e resultou na subtração de diversos equipamentos de valor como câmeras fotográficas, binóculos, GPS, mochila cargueira e ferramentas. Conforme o delegado de Polícia Civil Emmanuel Lucas Soares, os bens foram recuperados e devolvidos para a vítima.
Ainda segundo a Polícia Civil, um homem foi preso preventivamente no dia 1º de abril, entre os indiciados então quatro homens e uma mulher.
“A apuração envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização dos bens furtados e na coleta de informações utilizadas para a responsabilização penal dos envolvidos”, explicou o delegado.
O homem preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público.
Alerta da Polícia Civil
A PCPR alerta que comprar ou vender itens furtados ou roubados é crime. A população pode ajudar a combater essa prática por meio de denúncias anônimas enviadas por meio dos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.