Um homem que se identificou como “cobrador do crime” foi preso pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira (10), no bairro Vila dos Comerciários, em Paranaguá. O suspeito foi localizado após uma moradora da região ter sido ameaçada por ele.
Segundo a vítima, o homem estava com um cachorro da raça Pitbull andando pela Rua Natanael Gonçalves da Silva e, ao avistá-lo, achou a situação estranha e voltou para dentro de casa. Na sequência, ele a chamou na frente do portão, apontou um revólver, a ameaçou de morte e fugiu.
A mulher não reconheceu o indivíduo, mas repassou as características para a PM. Durante diligências, a vítima realizou um novo chamado informado que o autor da ameaça estaria em frente à uma distribuidora de bebidas, no Nilson Neves.
O suspeito resistiu à abordagem policial, dizendo que não acataria a ordem da corporação e que estava trabalhando como “cobrador do crime”. Os policiais conseguiram imobilizar o homem e na busca pessoal encontraram em um coldre velado uma réplica de um revólver de ferro, com seis munições réplicas.
Durante o trajeto para a Delegacia Cidadã de Paranaguá o indivíduo realizou diversas ameaças de morte aos policiais, dizendo que iria os encontrar para “acertar as contas”. Ele chegou a ser conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento de Paranaguá, com escolta, devido a lesões provocadas durante a imobilização.
Segundo o médico, o suspeito estava em plenas condições físicas e mentais, sendo liberado para os procedimentos legais.