Mais de 48 horas antes do show do cantor Luan Santana, fãs do cantor sertanejo aguardam na areia da praia o show que acontece neste sábado (01) no balneário de Caiobá, em Matinhos. Essa é a segunda apresentação de Luan nos palcos gratuitos do Paraná. Em 2024, ele foi um dos recordistas de público, com 136 mil pessoas. A expectativa é de que o número seja batido nesta edição.
Uma das “luanetes”, como são conhecidas as fãs do cantor, chegou muito antes da apresentação é Kethelyn Kelly Franco Vieira, de 14 anos, moradora de Paranaguá, também no Litoral. Ela e a família chegaram ao palco às 9 da manhã de sexta-feira (31). “Minha mãe é muito fã do Sorriso Maroto e a gente já vai ficar para o show do Luan Santana, que é amanhã. Trouxemos colchão no carro para dormir aqui”, contou.
São as músicas, segundo ela, que atraem a multidão de fãs do cantor. “São maravilhosas. Eu sempre escutei muito ele, sempre fui aos shows que tive oportunidade, e a estrutura daqui é muito boa. Eles dão água, tem banheiro e é de graça”, complementou.
Se 37 horas não são o bastante, tem fãs que chegaram ainda mais cedo. É o caso de um grupo de amigas que participam de um fã-clube do cantor. “Eu cheguei aqui quinta-feira, 8 da noite, e o Luan para mim é tudo, ele me tornou alguém muito melhor. Graças a ele fiz muitos amigos, temos um fã-clube gigantesco, em que a gente se une para fazer as coisas, então esse amor é incrível”, afirmou Kaoany Cordeiro Cavalcante, de 26 anos, que veio de Curitiba para assistir o seu 9º show do cantor.
“Eu sigo ele desde os meus 11 anos. O Luan se entrega para os eventos de um jeito inexplicável, a estrutura dos shows, ele sempre faz tudo com muito amor, da melhor forma possível. Estive no Verão Maior Paraná do ano passado só para assistir o show dele”, acrescentou.
Para ela, os shows gratuitos do Governo do Estado ampliam o acesso à cultura e ao entretenimento. “Eu tenho como pagar o ingresso para ir nos shows do Luan, mas tenho muitas amigas que são fãs e que não têm condição de pagar o ingresso. Então, a oportunidade que elas têm de vir e ficar próximo do ídolo é nesses shows, que tem uma estrutura legal”, afirmou.
“A gente não trouxe nada, estamos com a bagagem só para ‘muda’ de roupa. O restante do nosso fã clube vai chegar amanhã. Então, a gente vai compartilhar aqui o que temos. Cada um trouxe um pouquinho e a gente compartilha. Não vamos nem dormir, a ansiedade não deixa”, finalizou.
Integrante do mesmo fã-clube, Nataliely Batista Prux, 25 anos, veio de Itapoá, em Santa Catarina, para assistir o show do ídolo, o 14º que ela acompanha. “É maravilhoso, eu sou apaixonada por ele desde os 7 anos. Me salvou de muita coisa na minha vida, então eu faço de tudo por ele”, comentou. Para ela, que veio de outro estado, a estrutura paranaense está à altura do cantor. “Eu já paguei várias vezes para ver o show dele, mas a estrutura aqui é maravilhosa”, complementou.