Um comércio de recicláveis foi fechado pela Secretaria Municipal de Urbanismo, com o apoio da Guarda Civil Municipal, na tarde desta segunda-feira (10) na na Rua Pecêgo Júnior, centro histórico de Paranaguá.
Durante a fiscalização, foi constatado que o estabelecimento utilizava uma ligação clandestina de energia elétrica, o popular “gato”. Diante da irregularidade, a Copel foi acionada para as devidas providências. O funcionamento da reciclagem permanecerá suspenso até a regularização da documentação exigida pelos órgãos competentes.
“As fiscalizações serão em todos os comércios de reciclagem no município, e as documentações necessárias serão exigidas para o correto funcionamento”, afirmou o secretário de Urbanismo, Guto Carvalho.
O secretário municipal de Segurança, Francisco Nóbrega, destacou que o monitoramento na área central está intensificado, com patrulhamento preventivo realizado por viaturas e motos. “Nosso objetivo é coibir pequenos furtos, o consumo e a comercialização de entorpecentes, além da perturbação do sossego. A GCM trabalha incansavelmente para trazer a sensação de segurança a todos os moradores, especialmente em locais com reincidência de desordem”, concluiu.