Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), um confronto armado entre as equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), da Polícia Militar do Paraná, e dois suspeitos terminou com duas pessoas mortas no bairro Tabuleiro, em Matinhos.
A ação é resultado de uma operação integrada da Polícia Civil de Pontal do Paraná com a Polícia Militar e outros órgãos de segurança, deflagrada com o objetivo cumprir quatro mandados de busca e prisão de indivíduos faccionados envolvidos nos crimes de homicídio nos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná.
“Em dois locais desses quatro alvos, que foram determinados para o batalhão, em dois locais ocorreram dois confrontos, dois indivíduos identificados ali que entraram em óbito”, explicou o tenente Amaral.
Ainda de acordo com as equipes, durante a abordagem a um dos procurados, os militares foram recebidos com disparos de arma de fogo pelo suspeito, que estava dentro de casa na Rua Diomar Renato Caetano. Com ele, foram localizadas uma pistola 9 mm, dois tabletes de maconha, uma porção de cocaína, crack e R$ 1.600,00 em notas trocadas.
O segundo confronto foi registrado na Rua Praia de Leste, também no bairro Tabuleiro. O indivíduo desobedeceu a ordem de abordagem e entrou em confronto com a RONE.
“Esses dois indivíduos possuíam ordens judiciais de prisão de crimes diversos, os que entraram em confronto eram derivados de mandados de prisão por homicídio de crimes ocorridos aqui no litoral do estado neste ano e na tentativa de abordagem ocorreu o confronto armado”, disse o militar.
A Polícia Militar destacou ainda que a operação visa o combate do crime organizado eintegra as ações preparatórias para a Operação Verão, que será deflagrada pela corporação nos próximos meses.


Imagem: TVCI 






