Texto e imagens: Diogo Monteiro/TVCI
O pequeno Joaquim, de 3 anos, não esquecerá tão cedo o dia em que o Corpo de Bombeiros esteve em sua festa de aniversário na Ilha dos Valadares. Tudo começou com uma visita da criança com os pais no quartel da corporação, localizado no bairro Costeira, em Paranaguá.
“Estava na janela quando vi a família parada em frente ao quartel, com o Joaquim na cadeirinha, olhando admirado para as viaturas. Rapidamente abri o portão e ele correu para me dar um abraço. A mãe ficou espantada pela atitude dele e, por ser autista, tinha dificuldade de se aproximar de pessoas desconhecidas. Abri as viaturas e ele conheceu cada viatura”, disse o Cabo Padovani.
Com a chegada do aniversário do fã mirim da corporação, eles fizeram o convite que foi prontamente aceito e fizeram a visita na festa preparada para a família. “Meu Deus! Ficamos muito felizes ao saber que eles aceitaram o convite. Eu nem comentei nada com o Joaquim, assim que ele viu a viatura chegando, nos emocionou”, contou Marcia Santos, mãe do Joaquim.
“São frequentes os pedidos para podermos participar de festas e celebrações, assim, a cada criança que nos cumprimenta na rua, mostra a gratidão deles por nós. Quem sabe daqui a uns 15 ou 16 anos, o Joaquim não esteja conosco trabalhando e salvando muitas vidas”, finalizou Cabo Padovani.