No início da noite desta segunda-feira (1), um achado de cadáver no bairro Jardim Samambaia, em Paranaguá, mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal e das Polícias Militar, Civil e Científica. O corpo de um homem, ainda não identificado oficialmente, estava em uma área com mato alto, próximo ao viaduto Nelson Buffara.
De acordo com informações coletadas no boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, algumas crianças que estavam soltando pipa no terreno às margens da rodovia teriam repassado as primeiras informações sobre um corpo na região para funcionários da concessionária EPR Litoral Pioneiro.
Foi a concessionária quem acionou a Guarda Municipal para fazer a verificação do local. Segundo a GCM, um saco plástico estaria encobrindo o corpo da vítima, deixando apenas os pés do homem à mostra. Depois de constatarem o achado, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.
Durante o atendimento da ocorrência, familiares de um homem desaparecido há cerca de duas semanas estiveram no local e indicaram que poderia ser o corpo de José da Silva Júnior. As características do corpo encontrado seriam parecidas com as do homem desaparecido. Porém, a confirmação da identidade só poderá ser feita após exames da Polícia Científica.