Hospital Regional do Litoral registra recorde de internamentos na Ala Covid; Apenas nove leitos de enfermaria estão disponíveis para a população dos sete municípios litorâneos
O Estado do Paraná enfrenta um momento crítico da pandemia da Covid-19. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesa), em 24 horas, 6.253 pessoas positivaram para a doença e 136 não resistiram à complicações do vírus. A 1º Regional de Saúde, que compõe os sete municípios, soma 20.819 casos confirmados e 365 óbitos.
Diante da situação, na última sexta-feira (19), o maior complexo médico da região, o Hospital Regional do Litoral, localizado em Paranaguá, ativou 15 novos leitos de enfermaria para atender toda a população litorânea infectada pelo vírus. Com isso, o HRL dispõe de 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 leitos de enfermaria.
Apesar da ampliação dos leitos, o centro médico atingiu 100% da capacidade de pacientes na Ala Covid, obtendo 41 internados com suspeita da doença.
De acordo com o diretor-geral do HRL, Giovani Souza, a Primeira Regional de Saúde e a Fundação Estatal de Atenção em Saúde (FUNEAS) estudam a abertura de novos leitos de UTI.
Regional de saúde
A Secretaria de Saúde do Paraná, emitiu nesta terça-feira (23), mais um Boletim Epidemiológico da Covid-19. De acordo com o documento, a Primeira Regional de Saúde confirmou 113 novos caos da doença e três óbitos.
Os municípios de Guaratuba, Matinhos e Paranaguá apresentam o maior número de contágio do vírus. Veja:
A Prefeitura de Guaratuba e de Matinhos, cidades com maior registro de casos, deve anunciar novas medidas de contenção ao vírus.