×

Covid-19: litoral registra 800 mortes pela doença

“Por essas pessoas que ainda não acreditam que essa doença vem de uma forma dura, vem forte e não interessa se a pessoa está bem ou se está mal. Ela vem e leva!”, afirmou a mãe de uma das vítimas da Covid-19. A pior crise sanitária da história da humanidade vitimou 800 pessoas no litoral […]
Foto: Arte/Michel Moreira

“Por essas pessoas que ainda não acreditam que essa doença vem de uma forma dura, vem forte e não interessa se a pessoa está bem ou se está mal. Ela vem e leva!”, afirmou a mãe de uma das vítimas da Covid-19.

A pior crise sanitária da história da humanidade vitimou 800 pessoas no litoral do Paraná. Desde o início da pandemia da Covid-19,  33.396 pessoas foram infectadas pelo vírus e 17.704 pacientes conseguiram se recuperar.

Dos sete municípios da região, Paranaguá é a cidade que mais confirmou casos e mortes. Ao todo, 19.261 positivaram para a doença e 367 não resistiram às complicações provocadas pelo novo coronavírus.

Boletim da SESA do acumulado do fim de semana. Arte: Kevin Capobianco/TVCI

A primeira vítima fatal foi confirmada em abril de 2020. Um ano e dois meses após a morte de Risoaldo Severino de Moura, de 63 aos, a doença continua avançando nos municípios litorâneos e ceifando centenas de vidas.

Entre as vítimas recentes está Luiz Hamilton Zanon, um jovem advogado de 29 anos, que não resistiu a letalidade da doença. “O meu filho cumpriu a missão que ele se propôs aqui na terra. Ele não é um número, ele veio para mostrar que uma pessoa sã, que não tem nenhuma comorbidade, que se cuidou, que usava álcool gel, pode ser vítima da falta de cuidado dos outros”, disse Helenize Zanon, mãe de Luiz.

Segundo Helenize, o advogado não tinha comorbidades e bastou quatro dias para ter a vida interrompida pelo vírus.

Diante do cenário crítico e da alta taxa de transmissão e letalidade do coronavírus, é necessário continuar mantendo as medidas sanitárias de prevenção a doença.

 

 

 

 

Nossos Programas