A Primeira Regional de Saúde, que compreende os sete municípios do litoral do Paraná, atingiu a marca de 502 mortes por Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, por meio de Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (23).
Desde o inicio da pandemia, a região registrou 24.566 casos positivados e 14.154 recuperados. O município de Paranaguá é o que mais confirmou casos e mortes pela doença.
De acordo com o documento, 11 óbitos e 265 novos casos foram confirmados em 24hrs.
Paraná
Nesta quinta-feira, o Estado do Paraná decretou luto oficial de três dias após contabilizar 15 mil óbitos. Em 24hrs, 311 mortes e 7.297 novos diagnósticos foram confirmados.
“Hoje chegamos à triste marca de 15 mil óbitos pela Covid-19 no Paraná. Mais do que um número, são 15 mil histórias de vida que foram interrompidas por uma doença que era praticamente desconhecida há pouco mais de um ano. O Governo do Estado decretou luto oficial por 3 dias em todo o território do Paraná em manifestação de profundo pesar pelas vítimas da Covid-19. O Estado se solidariza com todas as famílias afetadas e mantém os esforços para diminuir o avanço do vírus. Já são mais de 610 mil paranaenses vacinados, o que é um grande sinal de esperança, de que tudo vai passar. Mas enquanto a maior parte da população não estiver imunizada, os cuidados precisam continuar. Respeite as medidas de prevenção e ajude a preservar a vida das pessoas à sua volta”, divulgou o Governo em uma rede social.