Paraná conta com 8.820.544 pessoas vacináveis, considerando a população com mais de 18 anos.
O Estado do Paraná irá iniciar a vacinação contra a covid-19 na população de 18 a 59 anos. Segundo o Ministério da Saúde, a imunização acontecerá em ordem decrescente de idade, dos 59 aos 18 anos, e enviará as doses aos estados de forma escalonada para atender esse público, juntamente com os grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.
A Sesa explicou que o Estado segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunizações (PNI) e aguarda as orientações sobre os procedimentos para atender o público geral.
No Paraná, grande parte dos profissionais da saúde, educação, indígenas, pessoas com deficiência, idosos institucionalizados e pessoas com 60 anos ou mais receberam a dose do imunizante. Neste momento, estão sendo atendidas as pessoas com comorbidade, gestantes, puérperas, as forças de segurança e salvamento e as Forças Armadas, além dos trabalhadores portuários.
As novas recomendações foram pactuadas na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada na última quinta-feira (27), com representantes do Ministério da Saúde, estados e municípios.
Ainda não há previsão para o início da vacinação deste público e da chegada das doses.