Covid-19: vacinação emergencial é solicitada pela Frente Intersindical de Paranaguá ao Estado

Na tarde desta sexta-feira (13), a Frente Intersindical de Paranaguá, entidade que representa os trabalhadores portuários e trabalhadores avulsos, enviou um ofício ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, solicitando vacinas contra a Covid-19 para a população acima dos 12 anos de idade. Conforme consta no documento, os casos de contaminação pelo vírus e […]
Neste dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Portos do Paraná destaca a importância do trabalho portuário para a manutenção de diversas atividades econômicas no Estado, direta ou indiretamente. – Fotos: Arquivo/ Claudio Neves/Portos do Paraná

Na tarde desta sexta-feira (13), a Frente Intersindical de Paranaguá, entidade que representa os trabalhadores portuários e trabalhadores avulsos, enviou um ofício ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, solicitando vacinas contra a Covid-19 para a população acima dos 12 anos de idade.

Conforme consta no documento, os casos de contaminação pelo vírus e as variantes da doença preocupam os trabalhadores que diariamente acessam a faixa portuária e têm contato com pessoas do Brasil e do mundo. A entidade destacou ainda que a atividade portuária é essencial e não pode ser paralisada e, que por isso, solicitam a vacinação emergencial para todos os moradores de Paranaguá.

O pedido emergencial de vacinação também  leva em consideração a paralisação das atividades dos portos da China e a quarentena cumprida por três navios na baía de Paranaguá nos últimos 15 dias.

O oficio foi assinado pelos presidentes do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná, Sindicato dos Arrumadores de Paranaguá e Pontal do Paraná, Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga do Estado do Paraná e Sindicato dos Vigias Portuários de Paranaguá.

 

Nossos Programas