Morreu neste domingo (4) a criança de três anos que havia se afogado em Guaratuba no início da tarde de sábado (3). Sophia, de três anos, estava internada no Hospital Regional do Litoral (HRL) desde então, mas não resistiu. A morte foi confirmada por familiares.
- Reprodução/Redes Sociais
De acordo com as informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde de sábado para atender a uma ocorrência de afogamento envolvendo uma criança em uma piscina. Familiares perceberam a ausência da menina e iniciaram as buscas. Após cerca de 20 minutos, Sophia foi encontrada submersa na piscina de uma residência vizinha.
Policiais civis que estavam próximos ao local iniciaram imediatamente as manobras de reanimação até a chegada das equipes especializadas. A equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 1 assumiu o atendimento e, após aproximadamente 30 minutos de procedimentos, a criança apresentou sinais de reação, foi estabilizada e encaminhada de helicóptero para Paranaguá.
A tragédia reforça o alerta sobre a necessidade de vigilância constante de crianças, especialmente em ambientes com piscinas ou outras áreas de risco.


Foto: Rádio Litorânea 







