Demolição de prédio desativado ampliará a visibilidade da baía de Guaratuba

A Prefeitura de Guaratuba iniciou na terça-feira (25) a demolição de um prédio localizado no final da Praça Coronel Alexandre Mafra para dar maior visibilidade para a baía do município. A demolição do imóvel possibilitará um espaço de lazer para melhor apreciação da Praça dos Namorados e da baía de Guaratuba, com o objetivo de […]

A Prefeitura de Guaratuba iniciou na terça-feira (25) a demolição de um prédio localizado no final da Praça Coronel Alexandre Mafra para dar maior visibilidade para a baía do município.

A demolição do imóvel possibilitará um espaço de lazer para melhor apreciação da Praça dos Namorados e da baía de Guaratuba, com o objetivo de atrair turistas, além dos próprios moradores. Segundo a prefeitura, no local será construído um calçadão e, no futuro, uma praça ou jardim.

 “Com essa demolição a gente democratiza a Praça dos Namorados, ela passa a ser de todos, é uma obra sustentável de turismo que não causa nenhum impacto na natureza. Esse imóvel foi pago à vista, o antigo proprietário da loja se comprometeu em manter os empregos das pessoas que estavam trabalhando ali e agora a loja irá funcionar na outra esquina. Eu estou muito feliz, obrigado todos que permitiram que isso acontecesse e a população pela compreensão e pelo apoio”, finalizou.

O secretário da Infraestrutura e Obras explicou os próximos passos e pediu ajuda da população para manter o distanciamento de segurança da obra. “Nós estávamos há duas semanas realizando a pré demolição, retiramos todas as telhas que serão reaproveitadas em outro local e iremos iniciar a demolição da estrutura. Pedimos a ajuda e compreensão da população, para que mantenham o distanciamento de segurança da obra. Hoje nós fizemos uma demolição simbólica para ser registrado e temos o prazo de sete dias para realizar a demolição completa”, concluiu.

A Secretaria da Segurança Pública realizou a sinalização da interdição da obra, bem como pede a colaboração dos moradores e turistas em relação ao trânsito nas ruas ao redor da estrutura, que não poderá ser acessada até o fim da demolição, a fim de garantir a segurança de todos.

 

Nossos Programas