Na noite da última sexta-feira (22), equipes da Polícia Militar que realizavam policiamento no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, na cidade de Guaratuba, foram acionadas para atender a uma ocorrência no bairro Mirim, após denúncia de disparo de arma de fogo em uma residência.
Ao chegarem ao endereço, os militares notaram que havia três indivíduos no terreno indicado. O trio recebeu voz de abordagem e, ao serem questionados se havia alguma arma de fogo no local, um jovem de 18 anos confirmou que possuía uma arma, a qual estava guardada embaixo do colchão do quarto.
O suspeito autorizou a entrada dos agentes no imóvel. Os três passaram por revista pessoal.
Os militares localizaram e apreenderam uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida. O armamento, com carregador alongado acoplado, estava carregado com 27 munições e pronto para disparo. A arma também possuía uma mira laser de longo alcance.
Os suspeitos relataram não saber a origem dos disparos de arma de fogo ouvidos. Durante a abordagem, também foram apreendidas drogas. O jovem de 18 anos confessou que realizava a venda de entorpecentes no endereço.
Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba.