Equipes da Polícia Militar foram acionadas na manhã da última quinta-feira (17), em Guaratuba, para atender a uma ocorrência de roubo agravado. O crime aconteceu por volta das 11h, na Rua Sargento Enéas Agostinho Marcondes, no bairro Cohapar.
Segundo relato da vítima, um homem de 44 anos, ele e a esposa estavam saindo de casa com um veículo Honda Fit, de cor azul, quando foram abordados por dois indivíduos, um deles armado. A dupla anunciou o assalto e exigiu que o casal entregasse o carro.
Após o roubo, os policiais iniciaram patrulhamento na região, mas os suspeitos e o veículo não foram localizados de imediato.
Horas depois, por volta das 15h, durante rondas no bairro Eliana, os militares visualizaram um carro com as mesmas características trafegando pela região. Ao se aproximarem para a abordagem, o condutor jogou o veículo em uma valeta e tentou fugir com o passageiro. Ambos foram alcançados e detidos pelos agentes.
O condutor foi identificado como um adolescente de 17 anos, enquanto o passageiro era um homem de 22. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a dupla. No entanto, o homem mais velho confessou o crime, alegando que havia cometido o roubo por estar endividado. Ele relatou ainda que utilizou um simulacro de arma de fogo na ação, posteriormente descartado em um terreno baldio.
A dupla disse que pretendia apenas “dar uma volta” com o carro após se desfazer do simulacro. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba e devem responder por roubo agravado.
Na devolução do veículo ao proprietário, a vítima confirmou que a maioria de seus pertences ainda estava no interior do carro, mas relatou a ausência de uma caixa de som e de um tablet.