O caso teve início por volta das 14h30 desta quinta-feira (21), quando comerciantes informaram a Polícia Militar, por meio do grupo de policiamento de proximidade, sobre um furto em uma loja de perfumes em Pontal do Paraná. A suspeita do crime era uma mulher loira, que estava utilizando uma bolsa e uma bota ortopédica. Ela teria entrado na loja e, em um momento de distração das funcionárias, furtado dois perfumes masculinos, colocado-os na bolsa e saído do local.
Durante as buscas pela suspeita, a PM recebeu um vídeo que mostrava a ação da mulher. O registro também indicava que uma segunda mulher estava junto à autora do furto. As buscas continuaram até que os agentes receberam a informação de que a suspeita poderia estar em uma unidade de saúde. No entanto, ela já não estava mais no local. Por meio de uma ficha de atendimento, foi possível levantar o endereço da mulher.
Os agentes conversaram com a dona da residência, que estava com a autora do furto no momento do crime. A mulher, que não teve participação no delito, autorizou a entrada dos policiais na casa e alegou que a suspeita era sua conhecida e estaria ali apenas de passagem. Durante a abordagem, a suspeita afirmou que havia vendido os perfumes pelo valor de R$ 50 na praça do balneário Ipanema para um homem que estava de bicicleta. Ela, porém, não soube informar a identidade do comprador nem seu endereço.
Com as imagens da câmera de segurança que comprovaram a autoria do furto, a mulher foi presa e deverá responder criminalmente.