O litoral do Paraná tem sido destino de milhares de turistas durante a alta temporada de verão, no entanto, mesmo com o aumento do efetivo de segurança nos municípios, a criminalidade ainda é um fator preocupante para os veranistas. Em situações distintas, dois turistas tiveram os pertences furtados ao deixar os objetos na areia da praia e em uma mesa de bar em Guaratuba.
A primeira situação foi registrada na segunda-feira (05), por volta das 12h, no Centro. Um jovem, de 21 anos, deixou um aparelho celular e o documento de identificação com uma mulher desconhecida que estava na praia para entrar no mar. Após sair da água, a vítima viu que um homem moreno, de estatura mediana, vestindo calção branco e preto, que carregava um saco preto com latinhas nas costas, pegou o aparelho celular e fugiu sentido Morro do Cristo.
O outro furto aconteceu por volta das 14h50, também no Centro de Guaratuba. Uma mulher, de 52 anos, deixou duas bolsas em cima da mesa de um quiosque e saiu para tomar banho de mar. Ao retornar para o estabelecimento, ela percebeu que seus objetos haviam sumido.
A vítima relatou ao militares que caminhou por alguns metros e encontrou as duas bolsas, sem a carteira, cartões bancários, um celular e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo informado por testemunhas, um homem que vestia camiseta cinza e bermuda preta teria levado os pertences.
Em ambos os casos, a Polícia Militar realizou diligências pela região, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.