As abordagens foram registradas nesta segunda-feira (15), nas cidades de Matinhos e Paranaguá. Os indivíduos tinham mandados de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia, posse e porte ilegal de arma e envolvimento com organização criminosa.
Por volta das 9h30, uma equipe da Polícia Militar foi até o balneário Flamingo, em Matinhos, para cumprir um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. No endereço do homem procurado, os agentes conversaram com a mãe dele, que afirmou que o filho não estava em casa.
Os militares solicitaram autorização para entrar na residência, e a busca foi permitida pela proprietária. Durante a verificação nos cômodos, o homem de 25 anos foi encontrado escondido dentro de um guarda-roupa. Após a confirmação da identidade, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Guaratuba.
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 15h30, no Centro Histórico, em Paranaguá. Uma equipe do grupamento de motos fazia patrulhamento na região e entrou no terreno ao lado da ponte da Ilha dos Valadares.
Segundo o boletim de ocorrência, o espaço — que no futuro vai abrigar o novo Mercado do Peixe — está ocupado por pessoas em situação de rua. Alguns ocupantes correram ao notar a presença da polícia, enquanto outros foram abordados. Durante a verificação, um dos homens possuía mandado de prisão por posse e porte ilegal de arma, acessório e munição. O indivíduo de 30 anos foi informado sobre a ordem judicial e encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá.
O terceiro homem foi localizado pela PM no final da tarde, no bairro Parque São João. Ao chegarem ao endereço, os policiais avistaram pelo portão o suspeito de 31 anos, investigado por envolvimento com organização criminosa. Ao notar a viatura, ele correu para os fundos do terreno, mas foi alcançado pelos militares após acessarem a parte externa da residência. O homem também foi encaminhado à Cadeia Pública após o cumprimento do mandado.