×

Estelionatária é presa em flagrante tentando sacar benefício com documento falso em Paranaguá

A suspeita de falsificação dos documentos é a ex-amiga da vítima. 
Imagem: TVCI

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil acusada de tentar sacar um benefício do Bolsa Família com documentação falsa no caixa eletrônico de um banco privado na cidade de Paranaguá, na sexta-feira (04).

A PCPR de Paranaguá teve conhecimento do caso após ser acionada pela Delegacia de Estelionato de Curitiba que foi notificada pelo sistema de segurança da agência bancária da ação criminosa.

Segundo o delegado Wesley Moreira, a autora do delito estava sacando o valor há cerca de três anos. “Nós conseguimos concluir ali que a pessoa fez esse documento há um tempo atrás, ela estava sacando já há algum tempo. Pelo que a vítima nos informou, a vítima teve um filho recente e tentou pegar o benefício do Bolsa Família, só que ela chegou no INSS e falaram com ela: ‘você já tem o benefício previdenciário, que é uma pensão de uma avó que faleceu há três anos atrás’, ela não sabia, quando ela foi tentar averiguar, ela realmente viu que estava sendo sacado e logo desconfiou, entretanto, ela não sabia se esse documento estava rodando, o que tinha acontecido”, explicou.

Ainda conforme o responsável pelas investigações, a suspeita da falsificação dos documentos é uma ex-amiga da vítima. “Hoje nós conseguimos verificar que uma ex-amiga dela pegou esse documento de identidade verdadeira, conseguiu de alguma forma falsificar esse documento e foi até o INSS, conseguiu contratar o benefício e vinha recebendo aí durante três anos, pelo menos”, explicou o delegado Wesley Moreira.

A vítima relatou que além do saque do benefício, a criminosa também tentou fazer contratação de crédito em empresas financeiras. O prejuízo estimado é R$50 mil.

 

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página