×

Estudo da UFPR prevê que Paranaguá pode ser a primeira cidade do Paraná a imunizar 95% da população ainda em 2021

Foto: Ronaldo Damasceno A UFPR realizou um estudo com 22 cidades do Paraná para saber quando esses municípios irão dar fim à pandemia da Covid-19, ou seja, quando conseguirão imunizar toda a população. Esses cálculos realizados por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) prevê que a imunização de 95% da população de Paranaguá com […]
Foto: Ronaldo Damasceno
Foto: Ronaldo Damasceno

A UFPR realizou um estudo com 22 cidades do Paraná para saber quando esses municípios irão dar fim à pandemia da Covid-19, ou seja, quando conseguirão imunizar toda a população.

Esses cálculos realizados por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) prevê que a imunização de 95% da população de Paranaguá com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, pode acontecer ainda no início de setembro de 2021. Sobre a segunda dose, 95% da população tem chance de ser vacinada até metade de outubro deste ano.

A modelagem matemática para a profecia foi elaborada por pesquisadores da UFPR, da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e da UFS (Universidade Federal de Sergipe). Das cidades paranaenses, Paranaguá seria a primeira a obter a imunidade coletiva pela vacinação, no dia 18 de outubro deste ano, três meses antes de Curitiba.

A constatação foi feita por integrantes da Rede Cooperativa de Pesquisa em Modelagem da Epidemia de Covid-19 e Intervenções não Farmacológicas (Modinterv) a partir de uma análise baseada em dados do Portal Modinterv Paraná Covid-19, novo projeto da equipe que disponibiliza ao público em geral, informações da curva epidemiológica da pandemia em diversas localidades do estado do Paraná.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página