×

Ex-vereador de Matinhos, Miltinho Ribeiro, é preso em ação da Polícia Civil

Miltinho é autor confesso do atropelamento que vitimou um casal na PR-407, em agosto deste ano
Reprodução/TVCI

Uma ação coordenada pela Polícia Civil de Paranaguá resultou na prisão do ex-vereador de Matinhos, Miltinho Ribeiro, no final da tarde desta terça-feira (11). O ex-parlamentar estava em casa, em Matinhos, quando foi capturado pelos agentes.

Milton dos Santos, de 50 anos, conhecido na região como Miltinho Ribeiro, foi encaminhado diretamente para a Cadeia Pública de Paranaguá após a prisão. A captura é resultado de uma investigação da PCPR sobre o atropelamento que vitimou o casal Peterson da Silveira e Gisele do Valle, na PR-407, no dia 3 de agosto deste ano.

Relembre o caso:

Na noite de domingo, 3 de agosto, o casal de empresários Peterson e Gisele trafegava de bicicleta pelo acostamento da rodovia PR-407 quando foi atingido por uma caminhonete Nissan Frontier, conduzida pelo ex-vereador. Com o impacto, as vítimas não tiveram chance de serem socorridas com vida.

Miltinho estava acompanhado de outras duas pessoas no veículo, que também ficaram feridas na colisão. Porém, após o acidente, ele deixou o local sem prestar socorro às vítimas. Além disso, estava com a CNH cassada e, mesmo ciente da situação, dirigia o veículo no dia do acidente.

Dias depois, Miltinho se apresentou à Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá, assumindo ser o autor do acidente. Em depoimento à delegada responsável pelo caso, Maluhá Soares, afirmou que deixou o local para buscar ajuda, pois acreditava que seu irmão havia morrido no impacto da colisão. Na ocasião, não houve prisão em flagrante, e ele foi liberado após prestar depoimento.

A prisão do ex-vereador ocorreu pouco mais de um mês após o início das investigações.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página