Com a colaboração do repórter Michel Moreira
A equipe de reportagem da TVCI acompanhou com exclusividade o trabalho da Polícia Federal no combate ao narcotráfico internacional no Porto de Paranaguá. Nos últimos meses, os agentes federais identificaram toneladas de cocaína escondidas nos cascos de navios com destino à Europa.
Para reprimir essa nova estratégia, a PF conta com equipes de mergulhadores especializados. O trabalho começa na superfície, mas é no fundo do mar que os policiais precisam atuar com precisão para encontrar compartimentos secretos.
Além disso, tecnologias avançadas são essenciais nas operações. Os mergulhadores recebem treinamentos específicos para lidar com a pressão subaquática e os riscos de contato com materiais escondidos em navios de grande porte.
O Porto de Paranaguá é uma rota importante para o tráfico internacional de drogas devido à sua localização privilegiada para escoamento de mercadorias. A presença de grandes navios e o volume de cargas facilitam o trabalho dos traficantes, que aproveitam a movimentação para camuflar atividades ilícitas.
Confira a reportagem completa: