O reencontro, marcado por emoção e gratidão, aconteceu no último sábado (22) na Companhia da Polícia Militar em Pontal do Paraná. A mãe, a avó e o pequeno Daniel – que tinha apenas sete dias de vida no dia do incidente – foram recebidos pelo Cabo Jessé e pelo Soldado Alceu, os heróis que salvaram o recém-nascido.
No dia 14 de fevereiro, Daniel se engasgou com leite materno enquanto estava em casa com sua mãe e avó, no Balneário Monções, em Pontal do Paraná. Diante do desespero da situação, a avó colocou a criança no carro e saiu em busca de socorro.
Próximo ao Balneário Praia de Leste, a família avistou uma viatura da Polícia Militar e, com o alerta ligado e sinais de luz, conseguiu chamar a atenção dos agentes. Os policiais entenderam a situação de urgência e prontamente assumiram o resgate e atuaram rapidamente para desengasgar o pequeno Daniel. Após o susto, ele foi encaminhado para observação médica e recebeu alta algumas horas depois.
No último sábado, a família foi até a Companhia da PM para agradecer pessoalmente o ato heroico dos agentes. Segundo o Cabo Jessé, os treinamentos para atuar em situações como essa são realizados frequentemente.
“O preparo do policial é fundamental, pois isso pode acontecer no início, no meio ou no fim da carreira. Pode nunca acontecer, mas temos que estar preparados”, destacou o Cabo Jessé, da Polícia Militar.
- Reprodução/TVCI