×

Festa da Padroeira do Paraná deve reunir cerca de 100 mil fiéis na procissão deste sábado

A missa das 15h, que antecede a saída da imagem, será transmitida pela TVCI em canal aberto.
Foto: Santuário do Rocio

A cidade de Paranaguá recebe nesta sexta-feira (15), uma das maiores manifestações de fé do Brasil. A organização da Festa de Nossa Senhora do Rocio estima que cerca de 100 mil pessoas participem da 212ª procissão da padroeira do Paraná, também conhecida como “procissão dos milagres”.

O bairro Rocio, onde fica o Santuário Estadual, costuma ter grande movimentação de caminhões e trabalhadores portuários ao longo do ano, mas em novembro, passa a receber romeiros e devotos de diversas regiões do estado. Para este fim de semana, mais de 100 ônibus com fiéis devem chegar à cidade.

Desde o dia 1º de novembro, uma programação religiosa e social reúne milhares de pessoas diariamente no Santuário e no entorno. Neste sábado, o fluxo deve ser ainda maior. As missas começaram logo nas primeiras horas da manhã. A última celebração do dia será às 15h, antecedendo a saída da procissão, marcada para às 16h. O trajeto tem cerca de três quilômetros e liga o Santuário à Catedral Diocesana de Paranaguá.

Transmissão da missa

A missa das 15h, que antecede a saída da imagem, será transmitida pela TVCI em canal aberto para o Litoral, Curitiba, Região Metropolitana e Ponta Grossa.

Programação de domingo

No domingo (16), às 8h, ocorre a 1ª edição da Corrida e Caminhada com a Mãe do Rocio, com saída da Praça dos Leões em direção ao Santuário. Mais de 1.600 pessoas estão inscritas no evento.
Missas serão celebradas na Catedral Diocesana às 9h, 11h e 17h, onde a imagem permanecerá durante o dia. Às 18h, começa a última missa antes da procissão luminosa de retorno ao Santuário, marcada para 19h.
A chegada está prevista para às 21h, quando será realizada a bênção final e anunciado o tema da festa de 2026.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página