As polícias Civil e Militar deflagraram, nesta sexta-feira (28), uma operação conjunta contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, com ações na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no Litoral do Paraná.
Foram expedidos 33 mandados de busca e apreensão, cinco de prisão temporária e um de prisão preventiva. O objetivo da operação é desmantelar a rede de distribuição de entorpecentes em Matinhos, Pontal do Paraná e outras localidades, principalmente no período do Carnaval.
Durante o cumprimento de um dos mandados, um dos alvos da investigação teria reagido à abordagem policial e atirado contra os agentes, que revidaram. O suspeito foi baleado e morreu no local. Na residência, os policiais apreenderam uma pistola e mais de 680 gramas de cocaína.
A operação contou com a participação de cerca de 150 policiais, apoio de cães farejadores das polícias Civil e Militar, além de suporte aéreo com helicópteros.
A ação é um desdobramento de uma operação realizada em dezembro de 2023, quando integrantes do grupo criminoso foram presos. As investigações avançaram, possibilitando a identificação de novos suspeitos e o aprofundamento das conexões da organização, que atua de forma violenta para manter o controle do tráfico na região.
Com informações da PCPR.