O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, com atuação no município de Umuarama, está nas ruas de 15 cidades do Paraná desde a manhã desta quarta-feira (19) para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão contra uma organização criminosa que atua no estado. Há ordens judiciais sendo cumpridas em Paranaguá e Guaratuba.
A ação tem como objetivo apurar a prática de organização criminosa por lideranças de uma facção que atua no Paraná e em outros estados do Brasil. A operação conta com apoio da Polícia Militar e Polícia Penal; ao todo, foram expedidas 34 ordens judiciais, sendo 21 mandados de prisão e 13 mandados de busca.
No litoral, os agentes cumprem quatro mandados, sendo um de busca e apreensão e um de prisão preventiva em Guaratuba; e um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão em Paranaguá. Além desses municípios, também ocorrem diligências em Umuarama, Londrina, Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Assis Chateaubriand, Apucarana, Astorga, Paranavaí, Foz do Iguaçu, Piraquara, Guaíra, Francisco Beltrão e Ponta Grossa.
Celulares e documentos apreendidos durante a operação deverão passar por perícias e poderão servir de subsídio e provas para o prosseguimento das investigações.


Foto: Gaeco/MPPR 






