Na noite desta terça-feira (7), um homem de 45 anos, identificado como Guarda Civil Municipal (GCM) de Pontal do Paraná, foi apontado como suspeito de importunação sexual contra duas mulheres em um estabelecimento comercial na cidade.
Segundo relatos, após as vítimas reagirem, o suspeito foi agredido por algumas pessoas que estavam no local. A Polícia Militar foi acionada e realizou a abordagem do homem, que apresentava sinais de embriaguez. Ele negou as acusações e optou por permanecer em silêncio.
As vítimas, uma operadora de caixa de 20 anos e uma adolescente de 13 anos que trabalha como garçonete, relataram aos policiais que o suspeito cometeu os atos dentro do estabelecimento. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teria se aproximado do caixa e “passou a encoxar” a operadora. Na sequência, teria tocado no ombro da adolescente e dito que ela era bonita, acrescentando que “quem a pegasse se daria bem”.
O inspetor e o chefe da Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná acompanharam os procedimentos no local. O suspeito foi preso.
A produção da TVCI entrou em contato com a prefeitura de Pontal do Paraná, para solicitar um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.