O Ford Fiesta havia sido furtado na tarde desta quarta-feira (9), em uma loja de carros no bairro Raia, em Paranaguá, após o suspeito se passar por comprador e fugir com o veículo. As forças de segurança atuaram rapidamente e recuperaram o carro no bairro Vila dos Comerciários, poucas horas depois do crime.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi até a loja e demonstrou interesse no veículo, que estava à venda por R$ 52 mil. Ele se apresentou com o nome de Joelson e ofereceu pagamento à vista. O homem realizou um primeiro test-drive acompanhado pelo vendedor da loja. Ao retornarem, pediu para testar outro modelo, desta vez acompanhado pela proprietária do estabelecimento.
No trajeto, ele disse que iria até o banco para conversar com a gerente e liberar o valor do pagamento, mas, apesar de se dirigir ao local, não chegou a entrar na agência.
Em seguida, o suspeito e a dona do veículo voltaram à loja, e Joelson voltou a demonstrar interesse no Fiesta, solicitando que pudesse dar outra volta com o carro. O vendedor entrou no escritório para pedir autorização à proprietária. Neste momento, o suspeito pegou a chave que estava sobre uma mesa e fugiu com o veículo.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 20h, o carro, já com indicativo de furto, foi identificado por meio da muralha digital. Uma equipe da GCM de Paranaguá, que estava nas proximidades, localizou o Fiesta e iniciou a tentativa de abordagem.
O condutor ignorou as ordens de parada e iniciou uma fuga. Outras equipes foram acionadas para prestar apoio. Durante o acompanhamento tático, o suspeito perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma placa de sinalização no bairro Vila dos Comerciários. O impacto danificou a porta do motorista e uma das rodas do carro.
Os quatro ocupantes que estavam a bordo conseguiram fugir. Ninguém foi preso até o momento.