×

Homem armado com faca reage a abordagem policial e acaba morto em Matinhos

Antes de ser morto, suspeito havia esfaqueado um vizinho.

Na manhã deste domingo (19), equipes da Polícia Militar foram acionadas na Rua Projetada, no bairro Tabuleiro, em Matinhos, após uma confusão entre vizinhos. No desentendimento, um homem de 29 anos foi ferido por um golpe de facão ao pedir que o vizinho abaixasse o volume do som.

Segundo a companheira do homem esfaqueado, o casal tem um bebê recém-nascido em casa e devido ao barulho vindo da casa do vizinho — um homem de 56 anos — o rapaz foi até o local pedir para que diminuíssem o volume. O vizinho, identificado como Aurélio Martins Junior, teria atacado o jovem com um facão. Para não ser atingido na cabeça, o rapaz colocou a mão na frente, sofrendo um ferimento grave.

Os militares foram até a casa do suposto agressor e deram ordem para que ele saísse, porém o suspeito respondeu que não sairia. Um dos policiais fez contato visual por meio de uma janela, tentando dialogar, mas segundo o boletim de ocorrência, o morador fechou a janela. Diante do interesse da vítima em representar contra o autor da facada, os policiais informaram que entrariam no imóvel, devido ao período de flagrante por lesão corporal.

Conforme informações do BO, quando os policiais entraram na residência, encontraram o homem em um cômodo segurando o facão. Ao receber ordem para soltar o objeto, o suspeito teria avançado em direção aos policiais com a faca em punho. Diante da ameaça, os militares dispararam contra ele.

Quando o SAMU chegou ao endereço, a equipe constatou que o suspeito estava sem vida. O rapaz esfaqueado foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento de Matinhos.

O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá para exames complementares.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página