O servidor público Andrei Felipe da Silva Lopes, de 43 anos, funcionário da Câmara de Vereadores de Matinhos desde 2004, está desaparecido desde 4 de agosto. O sumiço foi registrado pela família na Polícia Civil, mas as buscas pelo homem começaram apenas três dias depois, com acionamento do Corpo de Bombeiros pela PCPR.
Inicialmente, as equipes concentraram as buscas na região do Morro do Escalvado, conhecido como Morro do Teleférico, próximo à residência do servidor. Informações repassadas à corporação indicavam que ele poderia ter entrado em uma trilha no local.
Na última sexta-feira (8), os trabalhos ganharam reforço de uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), com apoio de um cão farejador. No entanto, o mau tempo prejudicou o uso de cães e drones.
Segundo o tenente Scardua, do Corpo de Bombeiros, as buscas foram ampliadas nesta segunda-feira (11) para a região do Morro do Boi e do Salto Parati. Apesar da distância entre os locais, todos são áreas de mata.
“São locais onde existe o costume de as pessoas se evadirem. É nesse sentido que esses locais acabam selecionados pra gente fazer esse tipo de busca”, explicou o tenente Scardua.
A TVCI busca informações junto à Polícia Civil sobre a investigação do desaparecimento de Andrei desde sexta-feira (8), mas até o momento não obteve retorno. Conforme a corporação, no dia em que desapareceu, ele vestia calça de agasalho, blusa de manga curta e sapatênis.