Por Lua Beatriz
Na tarde da última quarta-feira (24), uma patrulha da Polícia Civil flagrou, em Pontal do Paraná, um indivíduo que fazia uma fogueira em frente a uma residência, o qual ao avistar a viatura, adentrou o interior da casa demonstrando nervosismo com a presença dos policiais.
Imediatamente, a corporação o identificou como Robson de Matos Gomes, e realizou a averiguação dos fatos constatando que, o suspeito estaria queimando fios de eletricidade, no interior de uma roda de caminhão, com a presença de vários rolos de fios de alumínio, que possivelmente seriam de telefonia e fiação elétrica, segundo consta no boletim de ocorrência registrado.
Ao ser questionado pela polícia, o indivíduo que já possui passagens pela polícia, afirmou que comprava os fios pelo valor de R$ 20,00 e os revendia por R$ 27,00 para uma empresa de Curitiba, conhecida como “Rainha da Sucata”, que viria toda semana recolher o material.
Robson foi encaminhado ao Pronto Socorro de Shangri-lá devido a um ferimento em uma das pernas e posteriormente detido pelo crime de receptação.