Um homem, de 25 anos, foi preso pela Polícia Militar, na tarde do último sábado (30), acusado de tentar incendiar a casa onde residia e ameaçar a companheira de morte com uma arma de fogo. O caso foi registrado na Rua dos Guaras, no bairro Mirim, em Guaratuba.
A vítima estava dentro de casa quando o companheiro, que é pescador, chegou alterado a acusando de traição e pedindo para que ela fosse embora do imóvel. Ele utilizou um revólver e realizou pelo menos quatro tiros para cima, dizendo que iria matá-la e colocar fogo no local.
A mulher conseguiu fugir e, momentos depois, retornou para a casa para retirar seus pertences, momento em que o casal foi abordado pela equipe da PM. Com a autorização do proprietário, os policiais entraram na residência e constataram que vários objetos e móveis haviam sido queimados. Um projétil de munição calibre 9 mm também foi encontrado.
Durante as buscas, a arma utilizada não foi localizada. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba.