No início da noite deste domingo (5), veranistas que estavam no balneário Betaras, em Matinhos, ajudaram a deter um homem de 44 anos suspeito de importunação sexual contra uma adolescente.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a menina de 14 anos trabalhava na faixa de areia junto com familiares que atuam como vendedores ambulantes. A adolescente relatou que havia tirado o lixo do carrinho para levar para próximo da Avenida Beira Mar, quando o suspeito se aproximou e passou a mão pelo seu corpo, na região das costas e glúteos.
A jovem então teria voltado para a faixa de areia, e quando estava manuseando os objetos de trabalho, o suspeito teria agido novamente, dessa vez chamando a menina de “princesa” e “linda”. A adolescente contou aos familiares sobre o assédio. Guarda-vidas e bombeiros que estavam na região auxiliaram para impedir que o suspeito fugisse antes da chegada da Polícia Militar no local.
Uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) auxiliou no atendimento. Com a chegada da Polícia Militar, o suspeito acabou preso. E a vítima, junto com a responsável, também foram encaminhadas para a delegacia de polícia civil para formalizar a denúncia.