Equipes da Polícia Militar atenderam, no fim da tarde desta quarta-feira (2), um caso de importunação sexual na cidade de Pontal do Paraná. O suspeito do crime estaria sob efeito de drogas e álcool, segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM.
Segundo informações da Polícia Militar, a adolescente de 16 anos foi abordada por um homem de 32 anos quando estava a caminho do ponto de ônibus para ir à escola. O suspeito, que estava a bordo de um veículo, passou a chamar a adolescente para entrar no carro. Mesmo recebendo respostas negativas, o homem teria insistido algumas vezes.
De acordo com o BO, o homem chegou a trafegar na contramão e quase colidiu de frente com outro carro que seguia pela via. Nesse momento, a jovem conseguiu pedir ajuda a um casal que ocupava o veículo e foi levada em segurança para casa.
Ao chegar à residência, a jovem contou à mãe o que havia ocorrido. As duas voltaram ao ponto de ônibus e, ao se aproximarem do local, a adolescente percebeu que o suspeito ainda estava nas redondezas. Ela alertou a mãe sobre o homem que a havia perseguido. A mulher foi em direção ao carro e durante a discussão, outras pessoas ajudaram a deter o homem e impedir uma possível fuga. Alguns populares tentaram agredir o suspeito antes da chegada da polícia.
Com a chegada dos agentes, foi constatado que o suspeito não possuía CNH. O teste do bafômetro indicou que ele dirigia sob efeito de álcool. Dentro do veículo, também foi encontrado um pino com restos de substância análoga à cocaína.
O suspeito, que já possuía passagens por violência doméstica, lesão corporal e ameaça, foi preso