No final da noite desta quinta-feira (5), policiais militares foram acionados na Vila dos Comerciários, em Paranaguá, para atender a uma ocorrência de ameaça e violência doméstica. Segundo o relato da vítima, uma mulher de 37 anos, o ex-companheiro há dias passava em frente à sua casa, gritando ameaças contra ela e o filho, afirmando que iria matá-los. A mulher, que possui uma medida protetiva contra o suspeito, informou que ele tem um mandado de prisão em aberto em decorrência dessas ameaças.
A equipe policial passou a realizar rondas na região para localizar o suspeito. O homem foi avistado a poucas quadras da residência da vítima, mas, durante a aproximação da viatura para realizar a abordagem, outro homem impediu a ação ao se posicionar na frente do veículo e xingar os agentes, na oportunidade, o acusado de violência doméstica fugiu. O suspeito que facilitou a fuga foi posteriormente identificado como irmão do homem acusado de ameaças contra a ex-companheira.
Com o homem impedindo o avanço da viatura e cometendo desacato, os policiais iniciaram o procedimento de abordagem, mas ele resistiu e chegou a ameaçar entrar em luta corporal com os agentes. Uma segunda equipe policial foi solicitada para dar apoio na situação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teria dito aos policiais: “Sou lutador profissional, quero ver você tirar essa farda, você não aguenta.” Ele acabou preso pelos crimes de desacato, desobediência, resistência e ameaça, além de ter facilitado a fuga de um suspeito procurado pela Justiça.