Um homem invadiu o Santuário de São Francisco das Chagas e realizou um furto enquanto fiéis participavam de uma missa ao meio-dia desta quarta-feira (4), no Centro Histórico de Paranaguá. Toda a ação criminosa durou menos de cinco minutos e foi registrada pelas câmeras de segurança do local.
A celebração religiosa ocorria normalmente quando o suspeito, que utilizava tornozeleira eletrônica, entrou no santuário pela porta lateral. Ele sentou em um dos bancos próximos à secretaria e aguardou o momento em não havia mais nenhuma pessoa por perto para agir.
Por volta das 12h07, poucos minutos após o início da missa, o homem se levantou e entrou na secretaria do santuário, que estava aberta naquele momento. Nenhum dos fiéis percebeu a movimentação suspeita.
Imagens das câmeras de segurança mostram o suspeito circulando pelo interior da secretaria, supostamente à procura de objetos de valor. Em seguida, ele entrou na sala utilizada pelo padre, sentou em uma cadeira e arrombou uma gaveta. Antes de deixar o local, o homem furtou um telefone celular que estava sobre uma poltrona.
O crime só foi percebido após o término da missa quando o coroinha sentiu falta do aparelho celular. Na sequência, a secretária do santuário verificou as imagens do sistema de monitoramento e constatou o furto.
O caso foi encaminhado para autoridades policiais, que irão analisar as imagens para identificar o suspeito e tomar as providências necessárias.
Confira a reportagem completa:









