×

Suspeito morre durante confronto armado com a PM em Matinhos

Suspeito teria desobedecido à ordem de abordagem da PM e trocado tiros com os agentes.
Foto: Polícia Militar

Um homem de 25 anos morreu durante um confronto armado com a Polícia Militar na madrugada do último domingo (1º), no balneário Gaivotas, em Matinhos. Ele teria desobedecido à ordem de abordagem da PM e trocado tiros com os agentes.

Conforme informações, a equipe policial realizava patrulhamento em uma região conhecida pela traficância quando visualizou um suspeito em atitude suspeita. O homem teria mudado rapidamente de direção ao notar a aproximação da viatura. Os militares iniciaram o acompanhamento a pé e deram ordem de parada, que foi ignorada, e o suspeito continuou fugindo.

O homem teria corrido em direção a uma obra inacabada e sacado uma arma de fogo. Durante a fuga, ele teria efetuado um disparo contra os militares e após acessar a obra, um segundo disparo. Os policiais revidaram.

Durante uma nova ordem de abordagem, o homem tentou realizar um terceiro disparo, mas acabou baleado. Os agentes acionaram o socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram ao endereço, porém o suspeito já estava em óbito.

A Criminalística esteve no local e fez o recolhimento de dinheiro, pacotes ziplock e balanças de precisão que estavam com o suspeito, além da arma de fogo, que continha dois estojos deflagrados e três munições picotadas, quando ocorre falha no acionamento da munição.

As armas dos policiais militares também foram apreendidas para perícia.

O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página