Na madrugada desta terça-feira (26), uma série de furtos foi registrada no centro de Guaratuba. Os boletins de ocorrência mostram que as ações do suspeito aconteceram entre 3h30 e 4h30. Porém, em uma ação rápida, a Polícia Militar prendeu o homem ainda no mesmo dia.
O primeiro alvo foi um restaurante, onde o suspeito arrombou o telhado e uma janela do banheiro. Ele revirou o local, furtou cerca de R$ 200 do caixa e duas garrafas de uísque. Durante a fuga, o alarme do estabelecimento disparou.
Poucos minutos depois, o homem, identificado como ruivo, quebrou o cadeado de outro restaurante e entrou no local em busca de objetos de valor. Ele encontrou aproximadamente R$ 150 em dinheiro e fugiu do local utilizando uma bicicleta.
Na sequência, o suspeito invadiu uma boutique, de onde furtou cerca de 50 frascos de perfumes. Comerciantes que sofreram prejuízos com as ações criminosas acionaram a Polícia Militar e forneceram imagens de câmeras de segurança para ajudar na identificação do homem.
Em um trabalho conjunto entre a PM, a Secretaria Municipal de Segurança e a Patrulha Comercial, foi identificada a rota de fuga do suspeito, direcionando as buscas para o bairro Piçarras. Durante as diligências, uma mulher foi avistada utilizando uma bicicleta semelhante a usada pelo suspeito nos furtos. Os agentes a acompanharam até uma casa abandonada.
Na frente do imóvel, encontraram um homem com as mesmas características do autor dos furtos. Ao ser abordado, ele afirmou que passaria a noite ali. Dentro da casa, os policiais localizaram produtos furtados na madrugada, como joias, bijuterias, relógios, perfumes, creme hidratante e um saco com moedas.
A mulher, que estava dentro do imóvel, confessou que possuía alguns dos perfumes e cremes furtados e afirmou ter presenteado a babá de sua filha com outros itens roubados. Na casa da babá, foram recuperados mais perfumes e um creme hidratante.
O autor confesso dos furtos e sua comparsa foram presos em flagrante.