Uma equipe da Guarda Civil Municipal foi ameaçada por um homem supostamente sob efeito de entorpecentes na madrugada desta terça-feira (01) em Paranaguá. A corporação foi acionada para prestar atendimento a uma vítima que estava caída em frente ao totem de monitoramento da GCM na região do Aeroparque.
No local, o homem relatou que um amigo havia sido ameaçado com uma faca por outro indivíduo e que os três estavam em um motel localizado no bairro Parque São João. Os agentes municipais deslocaram até o endereço do motel e localizaram os outros dois homens no local.
Um dos envolvidos não obedeceu à ordem de abordagem da GCM e, supostamente sob efeito de entorpecentes, ameaçou e avançou na equipe com a mesma arma branca utilizada para ferir o outro homem. Para conter o suspeito, a equipe disparou um tiro de bala de borracha que acertou o antebraço direito do homem.
Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Paranaguá (UPA) e, após receber atendimento médico, os três envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Cidadã de Paranaguá.