Homem tenta assaltar casal e acaba preso em Pontal do Paraná

Na manhã deste último domingo (05), um casal transitava pela Avenida Anibal Kury, no balneário Carmery, em Pontal do Paraná, quando um homem passou de motocicleta e logo em seguida retornou e os abordou, dando voz de assalto. O indivíduo pediu para que as vítimas passassem todos os seus pertences. No calor do momento, o […]

Na manhã deste último domingo (05), um casal transitava pela Avenida Anibal Kury, no balneário Carmery, em Pontal do Paraná, quando um homem passou de motocicleta e logo em seguida retornou e os abordou, dando voz de assalto.

O indivíduo pediu para que as vítimas passassem todos os seus pertences. No calor do momento, o casal empurrou o criminoso que caiu no chão, sendo em seguida, rendido pelos dois. No mesmo instante uma viatura da Polícia Militar estava passando pelo local e as vítimas abordaram a equipe, relatando toda a situação.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema. A motocicleta usada na ação foi encaminhada para o quartel da Polícia Militar, para as medidas administrativas cabíveis.

A Polícia Militar alerta: Nunca reaja a uma situação de roubo.

Como se portar durante um assalto:

1) No momento do roubo, sob a mira de uma arma, não tente fugir. Nesses casos normalmente o marginal atira na direção da vítima que tenta se invadir da ação criminosa.

2) Jamais reaja a uma situação de roubo.

3) Não realize movimentos bruscos, pois o criminoso está tão tenso quanto você e pode acabar atirando ou agindo com violência.

4) Iniciada a ação, permaneça imóvel e mostre sempre as suas mãos. Siga a determinação do bandido sem questionamentos, sua vida vale mais que o seu celular.

5) Antes de realizar qualquer movimento (principalmente com as mãos) avise verbalmente o criminoso, para que ele não leve um susto e acabe acionando o gatilho da arma.

6) Não olhe nos olhos do marginal, não tente intimidá-lo, pois isso pode deixar a situação mais tensa.

9) Mesmo que você tenha certeza de que o bandido possui uma arma de brinquedo, não tente dominá-lo, criminosos sempre estão acompanhados e você pode ser surpreendido pelas costas.

10) Não tente negociar bens com o marginal, pense na sua integridade física, entregue todos os pertencentes que ele exigir.

11) Posteriormente, quando estiver em segurança procure por socorro e chame a Polícia Militar através do 190 emergência.

Nossos Programas