O maior complexo médico do Litoral, o Hospital Regional de Paranaguá, atingiu a ocupação máxima de leitos gerais. Isso significa que atualmente o centro hospitalar opera com 100% da capacidade total, não havendo vagas para internamentos em nenhuma das alas.
O panorama é reflexo do avanço da pandemia da Covid-19 na região, no qual mais de 50 leitos são destinados para tratamento da doença. Em uma rede social, o diretor geral do HRL, Giovani de Souza, relatou que desde a última sexta-feira (11) foram registrados 20 óbitos no complexo hospitalar por complicações do Coronavírus.
Na publicação, o diretor conta que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enfermaria e pronto socorro estão lotados.
Para atender toda a população do litoral, os sete municípios, o HRL dispõe de 30 leitos de UTI, 23 leitos de enfermaria, 14 leitos de UTI geral, além dos leitos nos demais setores. Além disso, houve a necessidade de implementar mais 53 novos leitos para tratamento da doença, todos com 100% de taxa de ocupação.
O Boletim Epidemiológico divulgado pelo complexo hospitalar nesta quinta-feira (11), aponta 48 pacientes internados na Ala Covid e um óbito, de uma moradora de Antonina.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), a 1º Regional de Saúde acumula 22.834 casos confirmados, 13.552 recuperados e 429 óbitos.